Temaki


Temaki

Ingredientes 

. 2 xícaras de arroz próprio para sushi
. 3 xícaras de água
. 4 colheres (sopa) de vinagre de arroz
. 3 colheres (sopa) de açúcar
. 2 colheres (chá) de sal
. 1 1/2 colher (chá) de saquê
. 5 folhas de nori (alga marinha para sushi)
. Wasabi, molho de soja (shoyu) e cebolinha verde picada a gosto
. 500 g de salmão bem picado

Modo de preparo

Em uma tigela média, lave bem o arroz esfregando os grãos delicadamente. Troque a água até ficar transparente. Deixe de molho em água por 15 minutos ou até que os grãos fiquem brancos e opacos. 
Transfira para uma panela com a água e cozinhe em fogo alto, com tampa, até levantar fervura. Abaixe a chama e cozinhe por mais dez minutos. Deixe descansar, com a panela tampada, por dez minutos.
Enquanto isso, em uma panela pequena, junte o vinagre, o açúcar, o sal e o saquê até dissolver o açúcar. Transfira o arroz para uma tigela funda e adicione aos poucos a mistura de vinagre mexendo com uma espátula larga até esfriar.
Divida uma folha de alga ao meio. Estenda uma das metades na mão esquerda seca. Com a mão direita umedecida, espalhe 1/3 de xícara do arroz em uma das extremidades da alga.
Por cima, disponha um pouco de wasabi e, na diagonal, 1 1/2 colher (sopa) do salmão. Enrole o temaki formando um cone. Com um grão do arroz cozido, prenda a ponta da alga. Sirva imediatamente com shoyu e cebolinha verde picada. 





Bom Apetite!
Empório do Chef



 Fonte :  http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Fundador Antoniel