O site da gastronomia brasileira

11 setembro, 2012

Cordeiro: como preparar esta carne nobre

Tradicional na culinária do Oriente Médio e do Mediterrâneo, o cordeiro marca presença no Brasil, principalmente no Nordeste e no Rio Grande no Sul. Aprenda algumas receitas deliciosas



A carne ligeiramente rosada, macia e pouco gordurosa do filhote de ovelha e de carneiro tem lugar cativo na cozinha dos grandes chefs. Fica irresistível com ervilhas, manteiga temperada, purê de abóbora, alecrim... Deu água na boca?
Tradicional na culinária do Oriente Médio e do Mediterrâneo, o cordeiro também marca presença por aqui, principalmente no Nordeste e no Rio Grande no Sul. E o melhor: nenhum dos cortes - carré ou bisteca, pernil, stinco, picanha, costela, fraldinha, t-bone, filé-mignon, lombo, ponta do peito, paleta, shoulder rach, mini-shoulder e neck - é considerado de segunda. O cordeiro pode ser apreciado com muito tempero ou sem nenhum, para evidenciar o sabor, mais adocicado, e o aroma marcante. Hortelã, alecrim, manjerona, louro, zimbro, erva-doce e estragão são as ervas que mais o destacam.








Bom Apetite!
Empório do Chef



 Fonte :  http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Fundador Antoniel